4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Greenpeace - Território desmatado por invasores! Assine a petição!

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

15 janeiro 2013


“Antiga mata bonita”. O significado da Terra Indígena Marãiwatsédé, no Mato Grosso, já não faz tanto sentido: quase 90% do território foi desmatado por invasores que se instalaram ali ao longo das últimas décadas.

A boa notícia é que depois de anos de resistência, os índios Xavante finalmente estão prestes a repovoar suas terras: por decisão da Justiça, os fazendeiros que transformaram floresta em pasto e lavouras estão sendo retirados do local.

A luta dos Xavante, porém, não é só deles. Os povos da floresta continuam enfrentando ameaças e pressões de gente que quer transformar nossas “matas bonitas” em destruição. É por isso que o Greenpeace apoia o projeto de lei popular do desmatamento zero.


Mais de 707 mil pessoas já assinaram pedindo um Brasil sem devastação. E você, já faz parte dessa corrente? Assine, compartilhe, informe-se. E junte-se a nós.

Texto recebido por e-mail por: Marcio Astrini
Coordenador da Campanha da Amazônia
Greenpeace
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲