4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Top Blog 2012 - Blog Sou Ecológico em sua primeira participação fica entre os TOP 100 - Vote no Sou Eco (Finalista 2º Turno)

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

11 outubro 2012


SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional) e suas respectivas categorias.

Fonte: Top Blog

Sobre o Blog Sou Ecológico!

O Blog Sou Ecológico foi criado no dia 21 de Janeiro de 2009 por Franklin do Carmo Oliveira, mais só foi levado ao público no dia 25 de Julho de 2010. A princípio, o blog foi desenvolvido para divulgar apenas notícias ambientais, porém, levando em consideração que outros diversos blogs realizavam a mesma atividade, decidi dar ao blog outro foco, onde os leitores não só lessem as notícias, mais também pudessem consultar o conteúdo do blog para realizar seus trabalhos, pesquisas, projetos, dentre outras atividades.

Sendo assim, o Sou Ecológico passou a ter como o seu objetivo principal: divulgar trabalhos, pesquisas, resenhas e artigos elaborados pelo autor do blog (EU), para que servissem como fontes de pesquisas para outros estudantes e profissionais da área ambiental, como também, publicar notícias ambientais que mais atendessem ao público do blog, tendo como os seus principais temas: Ecologia, Sustentabilidade, Rio + 20, Tudo sobre a dengue, Primeiros Socorros e Resíduos.

Atualmente, o Sou Ecológico realiza a publicação de temas mais abrangentes, como por exemplo: auditoria interna e normas ambientais; divulga concursos públicos, disponibiliza vários materiais gratuitos para download (livros, apostilhas, cursos, folders, documentários ambientais, etc.), realiza parcerias com empresas nacionais e internacionais, dentre outros.

Devido a sua confiabilidade, visibilidade e organização, o Sou Eco também é contactado por algumas empresas, profissionais e estudantes da área ambiental para a divulgação de projetos, pesquisas e eventos, como também, ser colunista de grandes sites como o Portal Educação.

DEPOIMENTO DE UM LEITOR

Olá Educador Franklin, como vai?

 A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença! Parabéns pelos textos.

Obrigado por fazer parte deste universo virtual, por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.

Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado: http://www.marquecomx.com.br. Educador! Convido você para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores. Você será muito bem recebido em nossa família de Multiplicadores, para saber mais, deixo o link: http://www.educadoresmultiplicadores.com.br.

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Esse depoimento pode ser lido na postagem: Projeto Floresta Sustentável celebra o Dia de Proteção às Florestas – Confiram


PÚBLICO ALVO DO BLOG

Professores, estudantes e profissionais da área ambiental, como também quaisquer outros públicos que apreciam um bom conteúdo.

PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO BLOG SOU ECOLÓGICO

Após mais ou menos 3 anos de existência, o Blog Sou Ecológico participou pela primeira vez do Top Blog 2012 na categoria Sustentabilidade e mesmo sem realizar campanhas solicitando votos, ficou entre os TOP 100. Isso mostra que o Sou Eco dispõe de informações de qualidade e vem sendo importante para os seus leitores. Agora classificado, o SOU ECO solicita a colaboração de todos os seus fiéis leitores para que votem nele.

COMO VOTAR?
(Categoria Sustentabilidade)



Para votar no Sou Eco, você deve clicar na imagem abaixo, inserir o (s) seu (s) e-mail (s) nos dois (2) campos e clicar no botão VOTAR. Após clicar no botar (votar) irá abrir outra janela informando a seguinte mensagem: Voto realizado com sucesso. Confirme seu voto no e-mail. Você receberá um e-mail do TOPBLOG solicitando que você confirme a sua votação clicando no link. Após a sua confirmação irá abrir a página do Top Blog contendo a seguinte mensagem: Voto validado! Obrigado por participar da Maior Eleição de Blogs do Brasil. Além do e-mail, você também poderá votar no Sou Eco através do seu Facebook e Twitter.


Obs.: Você pode votar 1 vez por e-mail, 1 vez por Facebook e 1 vez pelo Twitter.

Ajude o Blog Sou Ecológico a passar para próxima etapa e continuar participando da premiação TOP BLOG 2012 sendo um dos melhores blogs sobre Meio Ambiente das redes sociais. Compartilhe com seu amigos e acompanhe o Sou Ecológico nas redes sociais.
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲