4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Lápis Ecológico: nasce uma planta quando você o joga fora.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

31 agosto 2012


Por Eder Fritsch

Imagine se de a cada toco de lápis que você jogou fora até hoje nascesse uma planta. Isso pode acontecer a partir de agora, com lápis que tem sementes no lugar da borracha. Uma empresa chamada Democratech lançou no mercado americano o Sprout. Em uma das extremidades ele tem o grafite, para escrever. Na outra, ficam cápsulas com sementes variadas.

Quando o novo lápis é jogado na terra, começa o processo de germinação: nascem brotos de tomate, coentro, salsa, alecrim e até flores, como margaridas, a escolha da semente depende do comprador. A idéia nasceu do curso de design do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge, Estados Unidos.

Os alunos foram convidados a criar um produto sustentável para o escritório do futuro e acabaram também estimulando crianças a praticar a reciclagem através da jardinagem. Tão bacana quanto a ideia, é o vídeo abaixo, que mostra as plantinhas nascendo, graças à tecnologia do novo lápis ecológico. Com informações da Exame.

CONFIRAM O VÍDEO

Fonte: Kick Starter
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲