Olá caros leitores!
O Ártico, um dos ecossistemas mais importantes do mundo, está sendo ameaçado por empresas gananciosas que querem explorar petróleo nesta bela e inóspita região. Conter um vazamento no extremo norte do planeta é uma tarefa praticamente impossível devido às condições extremas e resultaria em danos irreparáveis.
Para impedir a destruição do Ártico um grupo de ativistas do Greenpeace Internacional ocupou a plataforma da petroleira Gazprom, a primeira empresa a se fixar na região para explorar petróleo comercialmente em alto mar. Três dias depois, o mesmo grupo se acorrentou à âncora do navio Anna Akhmatova que levava operários que dariam início às atividades de exploração de petróleo.
Não são apenas os ativistas que podem fazer parte da luta pela proteção do Ártico. Você pode ajudar o Greenpeace a pressionar empresas e países para interromperem suas atividades predatórias no Ártico e a criarem um santuário internacional no polo Norte, compartilhe a petição nas suas redes sociais.
Um milhão e meio de pessoas no mundo já entraram nessa campanha. Agora é a sua vez. Assine a petição e a divulgue, ajude a espalhar a mensagem. Precisamos de sua ajuda. Junte-se a nós tornando-se um colaborador.
Raposa do Ártico
Símbolo da campanha polar do Greenpeace