4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Cidade japonesa pretende religar seus reatores nucleares.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

15 maio 2012

Ato é inédito no país desde a paralisação de todas as usinas atômicas. Paralisação foi fruto do tsunami que destruiu reatores em Fukushima.

A assembleia de uma pequena cidade do oeste do Japão aprovou nesta segunda-feira (14) o religamento de dois reatores nucleares instalados no local, algo inédito no país desde a paralisação de todas as usinas atômicas japonesas em decorrência do acidente de Fukushima. O governo japonês busca a aprovação de governos municipais e regionais para reativar as usinas antes da chegada do verão, época de maior demanda energética. Todos os 50 reatores do país estão desligados desde que o último foi colocado em manutenção, em 5 de maio.

Reatores 1, 2, 3 e 4 da planta nuclear de Kansai Electric Power Co são vistos em Ohi, no Japão.
 (Foto de arquivo. 26/01/2012 Reuters/Issei Kato)

A imprensa disse que o governo central deve pedir a empresas e consumidores no oeste do Japão, área de atuação da empresa Kansai Electric Power, que reduzam voluntariamente seu consumo energético em 15% durante o verão. O diário econômico Nikkei informou, no entanto, que o governo também cogita impor um racionamento, com um apagão em sistema de rodízio, se for necessário.

No ano passado, três reatores da usina de Fukushima foram gravemente atingidos por um terremoto e um tsunami. Restrições ao consumo energético foram implementadas em algumas regiões depois disso. O governo disse no mês passado que os reatores 3 e 4 da usina da Kansai em Ohi, 360 quilômetros a oeste de Tóquio, estão seguros para serem religados. A população dos arredores, no entanto, ainda reluta em aceitar isso.

DÊ UM CURTIR E AJUDE A DIVULGAR ESSA NOTÍCIA
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲