4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Após mais de 260 denúncias, SP tem ponto campeão de descarte de lixo

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

10 abril 2012


No 1º dia, avenida na Zona Oeste recebe 17 denúncias do problema.
Internautas podem indicar pontos viciados da capital em mapa.

Internauta pode indicar no mapa do SP + Limpa pontos viciados de descarte de lixo na capital
 (Foto: Reprodução/G1)

SP + Limpa, série de reportagens sobre o lixo na capital paulista que serão veiculadas no Bom Dia São Pauloe SPTV, recebeu logo em seu primeiro dia mais de 260 denúncias de internautas de descarte irregular de entulho e detritos em São Paulo. Dezenas das denúncias estão acompanhadas de fotos, que ilustram a falta de consciência dos moradores e o descaso do poder público com o problema.

No primeiro dia, o ponto com mais denúncias foi o entroncamento do Viaduto da Gastão Vidigal com a Av. Mofarrej, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo. Ao menos 17 internautas apontaram o  local como um ponto viciado de descarte de lixo e entulho. “É um lixão a céu aberto. Esgotos entupidos, mau cheiro”, descreveu o internauta Isaias Pimentel.

A Rua Rouxinho, na Vila Dalva, também na Zona Oeste, foi indicada cinco vezes como alvo de descarte de lixo. Apesar de a série de reportagens se restringir apenas à capital, internautas de outras cidades, como Sorocaba, Piracicaba, Valinhos, São José dos Campos, Santos, Guarujá e Caraguatatuba, também apontaram pontos viciados de descarte. Na página do SP + Limpa os internautas poderão ainda calcular a quantidade diária de lixo que cada um produz.

Como participar

Os telespectadores podem fazer as denúncias diretamente por meio da página do SP + Limpa no portal de notícias da Globo, o G1. Depois de acessá-la, basta clicar no Mapa do Lixo, digitar o endereço do local que é alvo de descarte de lixo, clicar na seta verde e preencher as informações, como nome, comentário e foto (opcional), e, por último, selecionar a quantidade de lixo – pouco (azul), amarelo (médio) e vermelho (muito). Em seguida, é só clicar para enviar a sua denúncia.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲