4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Após embargo, cinema de shopping consegue autorização para funcionar

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

22 abril 2012


Administração do UCI apresentou mandado de segurança para Sucom. Cinema e Lojas Americanas foram embargados por irregularidades.

O cinema UCI Oriente e a Lojas Americanas do Shopping Paralela, em Salvador, funcionam neste sábado (21), após terem sido embargados pela Superintendência e Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) por não apresentarem os TVLs (Termo de Viabilidade de Localização) exigidos para a liberação do 'Habite-se' definitivo.

Os estabelecimentos portavam um mandado de segurança, apresentado aos fiscais da autarquia na manhã deste sábado, que autoriza a abertura dos cinemas para o público. Em nota enviada à imprensa, a Sucom afirma que o setor jurídico entrará com recurso para anular a decisão judicial.

Por volta das 14h, a assessoria de comunicação do shopping enviou nota à imprensa informando que cumpre todos os itens estabelecidos no TAC e ressalvou que a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) garante o "pleno funcionamento dos serviços".

Segundo a Sucom, o local não possui projeto de segurança contra incêndio e pânico, e, em caso de acidente, atribui a responsabilidade civil e criminal à empresa e à administração do shopping.  Além dos dois estabelecimentos, outros 12, além da administração do shopping, foram notificados por apresentarem irregularidades.

A Sucom exige que o shopping execute a construção de uma pista marginal à Avenida Paralela para amenizar os congestionamentos acentuados após a abertura do centro comercial. Além disso, pede também que seja removido um tanque de refrigeração. Todos os pedidos, segundo a Sucom, foram firmados entre as partes através de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC).

LEIA AQUI A NOTÍCIA ANTERIOR

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲