4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Sucom interdita estabelecimentos de grande porte do Shopping Paralela

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

21 abril 2012


Lojas Americanas e cinema UCI não possuem documentação exigida. Ação do órgão ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (20), em Salvador.

As Lojas Americanas e o cinema UCI Oriente do Shopping Paralela, em Salvador, foram interditados pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo Município (Sucom) no fim da tarde desta sexta-feira (20). Segundo a Sucom, os dois estabelecimentos não possuem o TVL (Termo de Viabilidade de Localização), pré-licenciamento exigido para a liberação do 'Habite-se' definitivo.

A administração do shopping também foi notificada por manter aberta outras doze lojas com documentação vencida em discordancia com o estipulado no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre as partes, afirma o órgão.

A Sucom alerta que as lojas só serão liberadas depois que o centro comercial executar as seguintes intervenções: construir uma via marginal no sistema viário local e remover um tanque de refrigeração, também estipulado no TAC.

De acordo com o órgão, a empresa responsável pelo shopping havia se comprometido a iniciar as obras há uma semana e, por não ter cumprido, motivou as medidas tomadas nesta sexta. A empresa já foi procurada pelo G1, mas ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲