Chuva de peixes vivos' assusta moradores de deserto na Austrália

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

01 março 2012

Fenômeno aconteceu duas vezes no norte do país. Meteorologistas responsabilizam tornado.

Os moradores da cidade de Lajamanu, no Território do Norte, na Austrália, foram surpreendidos na semana passada com uma chuva de peixes vivos. Por volta das 18h30 da sexta-feira (26), os 650 residentes na região desértica de Lajamanu foram bombardeados por uma chuva de centenas de peixes em seus quintais, muitos ainda vivos. 

 

Desesperados, os australianos pensaram que se tratava do fim do mundo. "Achei que estivesse ficando maluca, que o mundo estava acabando", afirmou Christine Balmer ao site "NT.com.uk". Mesmo impressionados, moradores ainda pegaram alguns animais para comprovar o ocorrido. O polícia local registrou que o fenômeno também aconteceu no dia anterior. Meteorologistas apontam que a inusitada chuva foi efeito de um tornado, que arrastou os peixes dos lagos mais próximos da região. 

Fonte: G1 Globo
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲