4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Shopping ITAIGARA punido por maus tratos a cães em Salvador

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

23 fevereiro 2012


Diante das denúncias rebebidas pela 1ª Promotoria do Meio Ambiente de Salvador sobre maus tratos a cães ocorridos na Feira de Filhotes, promovida pelo Shopping Itaigara, o Promotor de Justiça do Meio Ambiente de Salvador, Luciano Rocha Santana, intimou responsáveis pelo estabelecimento e o criador de cães Anderson Oliveira da Silva, do Canil "Mania de Bicho", para audiência no Ministério Público, que aconteceu no último dia 9 de fevereiro.

O shopping celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC se comprometendo a "não mais realizar, promover ou patrocinar feiras ou exposições com a presença de animais" e a ceder à Ong Terra Verde Viva "o mesmo espaço e pelo mesmo período de tempo" em que ocorreu a Feira de Filhotes, para que esta entidade realize "um trabalho de educação ambiental em defesa dos animais para o público frequentador do shopping". O shopping também irá oferecer os equipamentos de som, áudio e vídeo que viabilizem a execução do trabalho.

Já o expositor Anderson Oliveira, a título de composição ambiental, está obrigado a comparecer ao evento da Terra Verde Viva, como medida educativa para conhecer as atividades de proteção aos animais.



NOTA DO AUTOR:

Muito obrigado pela sua visita e o (a) convido a visitar o campo logo abaixo (Não deixe de ler) e continuar lendo as postagens do  Blog Sou Ecológico .
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲