Salvador ganha biblioteca ambiental

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

22 fevereiro 2012


A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por meio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), coloca à disposição da população um importante acervo ambiental, a partir desta sexta-feira (16), com a inauguração da Biblioteca do Meio Ambiente Paulo Jackson, no Inema do Itaigara. Além de 17.300 publicações, a população contará também com uma moderna infraestrutura, destacando o sistema de estantes deslizantes e publicações disponíveis em meio digital.

A Biblioteca foi criada a partir da integração dos acervos da Biblioteca do Instituto de Meio Ambiente (IMA) com a Biblioteca das Águas, do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), autarquias que formam o atual Inema. São livros, periódicos, relatórios técnicos, folhetos, cartilhas, normas técnicas, teses, dissertações, monografias, projetos, anais de congressos, obras de referência, legislação, VHS, DVD, CD-ROM, mapas, além de publicações já digitalizadas, que o usuário poderá fazer o download de arquivos em PDF.

“Esse valioso acervo na área ambiental será uma importante ferramenta para as áreas técnicas do Sistema Estadual do Meio Ambiente (SISEMA) e referência para pesquisadores, consultores, ambientalistas, estudantes e a sociedade em geral, para todo o país”, afirma Júlio Mota, diretor-geral do Inema.

Infraestrutura – Seguindo uma tendência mais moderna, a Biblioteca do Meio Ambiente é totalmente informatizada, contando com sistema de pesquisas em base de dados internacional, visando identificar informações de referencias bibliográficas sobre o meio ambiente e assuntos relacionados, podendo efetuar buscas por título, assunto ou autor. A infraestrutura conta com um moderno sistema de estantes deslizantes, computadores com acesso a internet, mesa para estudo, TV LCD de 42 polegadas, com exibição de filmes com temáticas ambientais, consulta de jornais, periódicos, mapas, etc.

A Biblioteca do Meio Ambiente Paulo Jackson fica localizada no Inema Itaigara, na Av. ACM, 347, Itaigara. O seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h. Acesso gratuito.

Fonte: INEMA BA
Biblioteca Virtual: Biblioteca INEMA BA
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲