4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

350.org Salvador - O Mangue Faz a Diferença

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

22 fevereiro 2012

No último domingo (12), nosso grupo participou da Mobilização Mangue Faz a Diferença, na Ilha de Itaparica. Atividade criada pela  Fundação Mata Atlântica e promovida pela Organização Socioambientalista PRÓ-MAR. Trata-se de uma grande mobilização para alertar a sociedade sobre o impacto das alterações do Código Florestal aos manguezais.


A campanha conta ainda com o apoio do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável - uma coalizão formada por 163 organizações da sociedade civil brasileira, responsável pelo movimento “Floresta Faz a Diferença” - que vai promover mobilizações por todo o Brasil. 

O texto do Código Florestal aprovado no Senado propõe a consolidação de ocupações irregulares em manguezais ocorridas até 2008, consolida ocupações urbanas nessas áreas e permite novas ocupações, sendo 35% em manguezais do bioma Mata Atlântica e 10% na Amazônia. “Como argumento, o projeto de lei defende a carcinicultura (criação de camarões), atividade que já é responsável por enormes passivos socioambientais no Nordeste do país”, explica o coordenador do Programa Costa Atlântica, do SOS Mata Atlântica, Fábio Motta.

Membros do Grupo de Voluntários da 350.org e Organização Sócioambientalista Pró-Mar.

NOTA DO AUTOR:

A publicação desta notícia faz parte de um sistema de parceria que eu autor do Blog Sou Ecológico criei com o Blog Marazul350 que são um Grupo de Voluntários 350.org Salvador no qual eu também faço parte. Sendo assim, quaisquer dúvidas podem ser tiradas com os autores de ambos Blogs. Muito obrigado pela sua visita e o (a) convido a visitar o campo logo abaixo (Não deixe de ler) e continuar lendo as postagens do  Blog Sou Ecológico .
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲