Estiagem na Amazônia em 2010.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

22 novembro 2011

A grave seca que assolou a região amazônica nos últimos meses deixou diversas comunidades isoladas devido à falta de navegabilidade dos rios.  O Rio Negro, um dos maiores afluentes do Rio Amazonas, registrou o nível  mais baixo dos últimos 40 anos.

São várias imagens registradas: Barco no meio do leito seco do Rio Negro, em Manaus. Amazonas, 25 de outubro de 2010, Ribeirinho enfrenta a seca que atinge o Rio Negro, em Manaus. A seca castiga a população ribeirinha de quatro municípios banhados pelo rio. Amazonas, 21 de outubro de 2010, Peixe morto no leito do Rio Solimões. Amazonas, 3 de novembro de 2010 e muito mais.

Clique na Seta ► para iniciar o slide de fotos.

Fonte: Especiais IG
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲