Interessado não precisa ter experiência na área.
Material de ecopontos é levado para triagem.
Materiais recicláveis são separados pelos trabalhadores da cooperativa
(Foto: Rivângela Gomes/G1)
A Cooperativa de Catadores de Coleta Seletiva e Reciclagem de Materiais abriu vagas de emprego em Bauru(SP). Segundo a fundadora da cooperativa, Gisele Moreti, eles trabalham com 20 cooperados, mas seriam necessários pelo menos mais dez pessoas. O material que chega aos ecopontos da cidade, como resíduos de construção civil, é levado para as cooperativas para ser feita a triagem.
Gisele informou que o material é vendido e o valor é dividido entre os cooperados. Quem se interessar em trabalhar na coleta seletiva só precisa levar os documentos pessoais (RG, carteira de trabalho e PIS).
O horário de trabalho é das 7h30 às 17h, com 1h30 de almoço e 15 minutos de descanso em cada período. Não é necessário ter experiência, já que os trabalhadores recebem um curso para explicar quais materiais são escolhidos e separados. O salário varia de acordo com a venda do material e cada cooperado recebe cerca de R$ 700.
A cooperativa fica na Avenida Santa Beatriz da Silva, 6-16, no bairro Ferradura Mirim. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo telefone (14) 3231-1230.
Fonte: G1 Globo