Baderneiros destruíram placas e esculturas e jogaram pedaços nos animais. Duas girafas fêmeas morreram em decorrência do estresse, diz diretor.
Duas girafas de um zoológico na cidade polonesa de Lodz morreram de estresse depois que um grupo de vândalos invadiu o local e provocou baderna na madrugada do último domingo (13), informou a administração. Dentro do zoo, o grupo destruiu cercas, sinalizações e esculturas, e ainda jogou nos animais os pedaços das peças destruídas.
O local não possui câmeras de vigilância, o que deve dificultar a identificação dos responsáveis. Os guardas do zoológico disseram não ter percebido nada fora do comum. Uma das girafas morreu horas depois do incidente, e a outra foi encontrada morta no domingo, já durante a manhã.
"A autópsia da primeira girafa, uma fêmea de 3 anos de idade, encontrou uma ruptura na válvula do coração e machucados, sinais de uma séria reação de estresse", afirmou o diretor Wlodzimierz Stanislawski. Segundo ele, a segunda girafa, uma fêmea de 6 anos, já estava um pouco adoentada antes da invasão, e parece que o estresse agravou suas condições."Girafas são extremamente tímidas. O estresse causa uma resposta imediata nelas, elas reagem da mesma forma a qualquer barulho diferente do normal", disse Stanislawski.
Fonte: G1 Globo Mundo
DÊ UM CURTIR E AJUDE A DIVULGAR ESSA NOTÍCIA