4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Cartilha Educativa Ambiental por Enedina Carvalho - Tecnóloga em Gestão Ambiental.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

19 janeiro 2014


INTRODUÇÃO

O mundo está vivendo um momento muito especial e estratégico no que se refere ao meio ambiente. Todas as atenções estão voltada para o aquecimento global, mudanças climáticas, efeito estufa, diminuição da camada de ozônio. Quase sempre estes problemas são causados por desmatamentos, incêndios florestais e utilização dos recursos naturais de forma desordenada, atingindo direta ou indiretamente a biodiversidade do Planeta e a continuidade da Vida.


OBJETIVO

O objetivo desta cartilha é levar informações a todos aqueles que a cada dia preocupam com o meio ambiente. É destinada aos profissionais da área ambiental, aos alunos do curso de Gestão Ambiental, bem como crianças, jovens e adultos de um modo geral. Objetiva incentivar as pessoas sobre as maneiras de utilização dos recursos naturais sem causar danos ambientais.


Acesse a Cartilha: Cartilha Educativa Ambiental

Enedina Carvalho - CRA-BA nº 2-00753

Cursando pós-graduação em Gerenciamento Ambiental pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL)
Graduanda do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental pela Universidade de Uberaba - UNIUBE

PERFIL PROFISSIONAL

Apta a compreender, tomar decisões e propor soluções sobre os problemas ambientais por meio do planejamento, gerenciamento e execução de atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, propondo medidas corretivas e ou preventivas de recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental, com competência para realização de estudos e relatórios de impactos ambientais, elaboração de projetos de recuperação de áreas degradadas, monitoramento e acompanhamento de questões relativas à qualidade ambiental, elaboração e implantação de projetos de preservação da natureza e programas de educação ambiental, dentre outras competências.

CONTATOS

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲