4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Instituto Chico Mendes (ICMBIO) terá concurso para 271 vagas em 2014.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

05 novembro 2013


MPOG divulga duas portarias autorizando abertura de concursos públicos no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Serão 271 vagas de nível médio e superior para cargos de Técnico Administrativo, Técnico Ambiental, Analista Administrativo e Analista Ambiental. Editais serão lançados até maio de 2014. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou através das Portarias de Nº 419 e 423, autorizações para realização de concursos públicos em breve, que ofertarão 271 vagas em cargos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBIO.

A Portaria Nº 419 soma 241 vagas, sendo 221 vagas para candidatos de nível médio nas funções de Técnico Administrativo (168) e Técnico Ambiental (53), e 20 vagas de nível superior para cargo de Analista Administrativo. Já a Portaria de n. 423, autoriza abertura de concurso público para 30 cargos de Analista Ambiental, pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do Instituto Chico Mendes, a serem lotados nas Unidades de Conservação presentes no Complexo da Bacia do Tapajós.

O provimento dos cargos no quantitativo previsto dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, levando em conta a existência de vagas suficientes na data de publicação do edital de abertura do concurso, a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e a total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente, cujos nomes serão divulgados previamente à nomeação dos aprovados.

Os editais dos concursos serão lançados em até 6 meses, com prazo previsto para até dia 1 de maio de 2014. A responsabilidade pela realização do concurso é do Presidente do ICMBIO, que divulgará normas, editais e portarias referentes a seleção - Veja as portarias que autorizam os concursos.

ICMBIO

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Atua na execução de ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as Unidades de Conservação federais instituídas pela União, através de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade.

O Instituto tem sede nacional em Brasília-DF e ao todo possui 3.603 servidores lotados nos 26 estados da federação, tendo 312 Unidades de Conservação federais e 11 Centros de Pesquisa e Conservação em Coordenadorias Regionais localizadas nas cidades de Porto Velho (RO), Manaus (AM), Itaituba (PA), Belém (PA), Parnaíba (PI), Cabedelo (PB), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Chapada dos Guimarães (MT) e Lagoa Santa (MG).

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲