INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VOLUNTÁRIOS EM NORONHA.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

18 outubro 2013


Thais Alves
thais.lima@icmbio.gov.br

Brasília (18/10/2013) – Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado no Arquipélago de Fernando de Noronha. As atividades serão desenvolvidas dentro das duas unidades de conservação (UC) federais existentes no local: o Parque Nacional Marinho e a Área de Proteção Ambiental.

São oito vagas para atuação em período mínimo de três meses, havendo renovação do contrato por mais três meses quando do interesse da unidade e do participante. As atividades seguem a linha temática de uso público e negócios com área alvo de turismo e estatística Os prestadores de serviço voluntário irão desenvolver atividades em até 40 horas semanais ao longo de seis dias da semana.

Dentre os trabalhos que serão desenvolvidos estão: aplicação de pesquisa de satisfação junto aos visitantes; tabulação dos dados de pesquisa de satisfação aplicadas; desenvolvimento dos resultados obtidos por meio das pesquisas de satisfação; apoio nas atividades de monitoramento e pesquisa em áreas de uso público e trabalhos administrativos junto à sede da unidade de conservação.

Como forma de viabilizar o Programa de Voluntariado, a unidade de conservação oferece os seguintes benefícios: alojamento compartilhado, masculino ou feminino, com banheiro; duas refeições diárias (almoço e jantar);cozinha comunitária, com utensílios para preparo de refeições; custeio do trecho aéreo entre Recife ou Natal até Fernando de Noronha, ida e volta; isenção de taxa de preservação ambiental (TPA) para o período de desenvolvimento das atividades, sendo esta uma taxa diária cobrada pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Como critérios de seleção e participação é preciso ter mais de 18 anos, atuar ou ter formação e/ou experiência na área alvo descrita e análise de currículo. Os interessados devem se candidatar enviando o currículo para o e-mail voluntarioparquenoronha@gmail.com e preencher a ficha de inscrição.

O programa é uma importante ferramenta para treinamento e capacitação de estudantes e profissionais formados, permitindo o desenvolvimento de atividades diversas e instrumento de divulgação de informações sobre a conservação do meio ambiente e do trabalho executado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIo), órgão responsável pela gestão das unidades.

Para conferir a 5ª Chamada Pública do Programa de Voluntariado do Arquipélago de Fernando de Noronha, clique aqui.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280


Fonte: ICMBio
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲