4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Braskem realiza ação de educação ambiental no Polo Cidadania.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

16 outubro 2013


Criar a consciência em crianças e adolescentes de 6 a 15 anos sobre a importância da reciclagem de uma forma lúdica: esse é o objetivo do jogo de educação ambiental “Rota da Reciclagem Braskem”, que será realizado durante o mutirão de serviços Polo Cidadania, no próximo sábado (dia 19/10), das 9h às 15h, na Casa do Trabalhador, no Centro de Camaçari.

Durante a ação, os jovens percorrerão três pontos espalhados pelo evento, onde irão aprender curiosidades sobre reciclagem, como, por exemplo, a quantidade média de resíduo produzido por cada brasileiro em um ano (490 kg). A cada etapa concluída os participantes receberão um carimbo nos respectivos pontos que servirão como passaporte para concorrerem ao sorteio de quatro Muzzicycles, bicicletas exclusivas e sustentáveis, cujo quadro é feito de plástico reciclado pós-consumo.

A bicicleta ecológica foi criada pelo artista plástico uruguaio Juan Muzzi, a partir de 200 garrafas Pets trituradas e acrescidas de outros componentes. Para cada 2.080 kg de plástico polipropileno reciclado pós-consumo, pode-se transformar a um quadro de bicicleta. Com isso, cada Muzzicycle fabricada economiza 420.500 kg de petróleo por ano. A invenção, que pesa 6 kg e chega a economizar até 96% de energia em relação à fabricação de uma bicicleta normal, já foi patenteada em 140 países.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Emmanuel Lacerda, a ideia é que as crianças e adolescente possam ser multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. “Mesmo que o público alvo da Rota da Reciclagem tenha idade entre 6 e 15 anos, a informação sobre a importância de reciclagem e do reaproveitamento do plástico deverá ser multiplicada para os pais. Incentivar ações sócio-educativas e ambientais é uma premissa constante da Braskem”, ressalta Lacerda.

A Braskem irá ainda organizar a coleta seletiva dos resíduos sólidos produzidos no evento para minimizar os impactos ambientais. A cooperativa de recicladores Coopmarc, do município de Camaçari, fará a triagem do material descartado nos coletores identificados e espalhados em toda a área do evento.

Polo Cidadania – Em sua sexta edição, o Polo Cidadania deve beneficiar um público superior a cinco mil pessoas, oferecendo cerca de 40 estandes com diversos serviços gratuitos como atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão arterial, glicemia a corte de cabelo, maquiagem, manicure, informática, renovação de documentos, recreação infantil, shows, sorteios e muitas outras atrações.

Serviço

Evento: Polo Cidadania / Rota da Reciclagem Braskem
Datas: 19/10 (Sábado)
Horário: 09h às 15h
Ingressos: Gratuito

Local: Casa do Trabalho, em Camaçari.

Fonte: Diga Bahia
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲