AVISO DE PAUTA: Ministra abre a Semana do Meio Ambiente com debate internacional.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

03 junho 2013


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, abre, nesta segunda-feira (03/06), às 9h, a Semana do Meio Ambiente com o debate internacional “A Geopolítica do Desenvolvimento Sustentável”. O evento será realizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e reunirá representantes de organizações governamentais e não governamentais, organismos internacionais, setor privado e academia.

A Semana do Meio Ambiente abre espaço para debate sobre Rio+20 e o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS). Ao longo da semana ocorrerão painéis e oficinas de debates sobre esses temas. 


SERVIÇO

Abertura da Semana do Meio Ambiente e seminário “A Geopolítica do Desenvolvimento Sustentável”

Data: 03/06
Horário: 9h às 13h

Local: Espaço Tom Jobim – Jardim Botânico do Rio de Janeiro (R. Jardim Botânico, 1.008, Rio de Janeiro/RJ).

Apresentação

Para relembrar os compromissos assumidos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) articula com a sociedade civil uma série de eventos, de 3 a 6 de junho, no Rio de Janeiro. Trata-se da Semana do Meio Ambiente, que tem como tema o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS), que objetiva assegurar vida plena e digna para todos.

O evento se divide em duas partes. Pela manhã, haverá painéis com especialistas das áreas de contratações públicas, construção e varejo, atividades que deverão levar em conta a sustentabilidade. As tardes serão reservadas para oficinas relacionadas ao tema, abertas ao público em geral. É mais um esforço do governo brasileiro, articulado com a sociedade civil, para promover a sustentabilidade nos sistemas de consumo e produção, compromisso do Brasil e de outros países assumidos na Rio+20.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲