4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Sema e Ufba realizam curso de Ecologia da Paisagem Aplicada a Gestão Ambiental.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

17 abril 2013


15.04.13 – A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba) promovem, entre os dias 22 e 26 de abril, o curso Ecologia da Paisagem Aplicada a Gestão Ambiental. Voltado para técnicos da Secretaria, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), mestrandos e doutorandos dos programas de pós-graduação da universidade, o objetivo do curso é promover a formação complementar de técnicos do Sistema Sema e sua interação com a universidade. As atividades ocorrerão das 8h30 às 18h, no Instituto de Biologia da Ufba, campus de Ondina.

De acordo com a diretora de Estudos Avançados em Meio Ambiente da Sema, Kitty Tavares, a parceria com a Ufba tem-se revelado um importante espaço de formação do quadro técnico da Sema. “Isso se reflete tanto no que concerne à atualização, quanto pela interação entre servidores públicos e estudantes dos programas de mestrado e doutorado, promovendo o intercâmbio de conhecimentos profissionais e acadêmicos”, avaliou.

A atividade integra o Acordo de Cooperação Técnica Sema-Ufba, firmado em 2012, que é coordenado pela Diretoria de Estudos Avançados em Meio Ambiente (Deama) e pelo Mestrado Profissional em Ecologia da Ufba. No ano passado, foram realizados quatro cursos de formação: Ecologia de Ecossistemas Aplicada à Gestão Ambiental; Restauração de Matas ciliares e áreas degradadas; Gestão da Biodiversidade aplicada a Gestão Ambiental; e Serviços Ecossistêmicos e Ecologia da Restauração em Matas Ripárias, que reuniu mais de 100 participantes.

O curso Ecologia da Paisagem Aplicada a Gestão Ambiental será ministrado pelo professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), doutor em Ecologia pela Universidade de São Paulo (USP), e presidente da IALE-BR (capítulo brasileiro da Associação Internacional de Ecologia de Paisagens), Danilo Boscolo, e pelo doutor em Ecologia pela USP, Luciano Elsinor Lopes.

Informações e inscrições pelo e-mail deama@sema.ba.gov.br ou no telefone (71) 3115-6980.

Fonte: Ascom/Sema
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲