Sema apresenta edital para seleção de projetos ambientais no semiárido baiano.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

23 fevereiro 2013


Instituições sem fins lucrativos de Feira de Santana e Caetité participam, nesta quarta-feira (20), de oficina sobre o edital de Restauração de Ecossistemas e Fomento à Sustentabilidade Socioambiental no Semiárido Baiano, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). A iniciativa visa apresentar a proposta de investimento do Governo da Bahia, na ordem de R$5,8 milhões, em apoio a projetos ambientais com linhas de ação na recomposição e manejo de áreas de preservação permanente, implantação de sistemas agroflorestais, agroextrativismo e educação ambiental em territórios indígenas.

As oficinas, abertas ao público, são desenvolvidas por técnicos do Conselho de Administração do Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (Ferfa), da Sema. As atividades tiveram início, em janeiro deste ano, nos municípios de Irecê e Rio de Contas, seguidas pelos encontros em Senhor do Bonfim, Seabra, Juazeiro, Santa Maria da Vitória, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Itaberaba e Vitória da Conquista. Amanhã será a vez de Ibotirama. As inscrições para o edital, lançado em dezembro de 2012, podem ser feitas no site da Sema (www.sema.ba.gov.br) até o próximo dia 05 de março.

Fundo Estadual – O Ferfa, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), foi criado pela Lei nº 10431/2006 e tem como objetivo oferecer suporte financeiro à Política Estadual do Meio Ambiente. Administrado por um Conselho Deliberativo, o Fundo conta com a seguinte composição: representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram) e dos órgãos municipais de Meio Ambiente.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲