4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Os melhores documentários e filmes ambientais você encontra aqui no Blog Sou Ecológico - Parte 2

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

28 novembro 2012

Discovery Channel Brasil - Homem Pré-Histórico Vivendo Entre As Feras

Sinopse: Neste documentário conheceremos a vida do homem pré-histórico entre 12 e 40 mil anos atrás. Nessa época, o homem moderno já havia se estabelecido em todos os continentes, com exceção da África. Esses mesmos humanos dividiam o continente com feras pré-históricas como: tigres dente-de-sabre, mamutes e ursos gigantes. Utilizando os mais modernos recursos tecnológicos e científicos, mostraremos como eram esses animais e como era a terra onde eles viviam. Veja nossos ancestrais vivendo entre as feras e lutando por sua sobrevivência.

Fonte do texto: Discovery Channel Brasil - Homem Pré-Histórico Vivendo Entre As Feras


Documentário - Uma Verdade Inconveniente

Sinopse: O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas. O ex-vice-presidente americano Al Gore apresenta uma advertência e impressionante visão do futuro de nosso planeta de nossa civilização, no documentário mais importante do ano. Trata-se de um alerta que perpassa mitos e conceitos errados, para revelar a mensagem que o superaquecimento global é um perigo real e imediato. Uma Verdade Inconveniente traz o convincente argumento de Gore, de que precisamos agir agora para salvar a Terra. Todos e cada um de nós podem mudar essa situação, na maneira que vivemos nosso dia-a-dia e nos tornarmos PARTE DA SOLUÇÃO.

Fonte do texto: DVD Uma Verdade Inconveniente – Alerta Global


Uma Verdade Mais Que Inconveniente

Sinopse: Meat the Truth é um documentário que faz um adendo aos filmes anteriores sobre as mudanças climáticas. Embora estes filmes têm conseguido chamar a atenção do público para a questão do aquecimento global, têm ignorado repetidamente uma das mais importantes causas da mudança climática por motivos políticos: a pecuária intensiva. Meat the Truth chama a atenção para isso, demonstrando que a criação de gado gera mais emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo que todos os carros, caminhões, trens, barcos e aviões somados.



Estamira

Sinopse: Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais. O local recebe mais de oito mil toneladas de lixo da cidade do Rio de Janeiro, diariamente, e é também sua moradia. Com seu discurso filosófico e poético, em meio a frases, muitas vezes, sem sentido, Estamira analisa questões de interesse global fala também com uma lucidez impressionante e permite que o espectador possa repensar a loucura de cada um, inclusive a dela, moradora e sobrevivente de um lixão.



Vida: Episódio 6 – Insetos

Sinopse: Os insetos formam o grupo de animais mais diverso do planeta. O segredo de seu sucesso é a habilidade de assumir novas formas. Eles possuem armas temíveis, mas conseguem demonstrar uma ternura surpreendente e comportamentos sofisticados. Voe com milhões de borboletas-monarcas no México; veja um besouro espirrar uma substância irritante sobre seus inimigos; presencie abelhas gigantes lutando até a morte na disputa pelas fêmeas; junte-se às colunas de formigas-cortadeiras e conheça os desafios enfrentados pelas efêmeras libélulas.


Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲