4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

O Blog Sou Ecológico comemora o Dia Mundial dos Animais e faz um pedido a todos que leiam e compartilhem essa mensagem!

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

04 outubro 2012


Quatro de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o Dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois este santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.

Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco (quando ainda não era santo) tentou ser comerciante, mas não obteve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.



1. Minha vida dura apenas uma parte de sua vida. Qualquer separação de você, significa sofrimento para mim. Pense nisso antes de me adotar.

2. Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende exatamente as coisas que eu espero de você.

3. Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.

4. Nunca guarde rancor de mim ou me prenda de castigo, se eu aprontar alguma. Você tem amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer, mas eu só tenho você.

5. Converse comigo, eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.

6. Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam! Eu jamais esquecerei.

7. Também pense que quando você quiser me bater, eu poderia quebrar todos os ossos da sua mão, mas eu não lanço mão deste recurso.

8. Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, pense que talvez minha comida não esteja me fazendo bem, ou que meu coração já esteja um pouco cansado e fraco.

9. Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.

10. E, quando chegar meu último e mais difícil momento, pois será o momento da partida, fique comigo. Não diga: não posso ver isso. Com a sua presença tudo será mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida de cachorro terá valido a pena.

Depoimento

Oi tudo bom? Sei que pode está cansado (a) agora, mas lhe peço só um minutinho da sua atenção. Eu preciso saber o porque tanta maldade? Porque tanta raiva? Eu não fiz nada... e se fiz eu peço desculpa... é que as vezes eu sou meio desastrado e brincalhão. Sou apenas um animal, o seu animal de estimação. Sabe... eu também tenho sentimento, também sinto dor, também choro e fico triste. Sou um ser VIVO que nem você.

Não mim maltrate, por favor, isso dói. Não bata em mim com o cabo da vassoura, isso dói. Não mim ataque com golpes de facão, isso também dói e muito. Não quero sangrar ou mim machucar em vão, que isso aconteça um dia em que eu defender você de um ladrão ou de alguém que queira lhe machucar.

Estou aqui para lhe fazer companhia, para brincar com você, para lhe trazer a felicidade que outra pessoa não trouxe, para tomar conta de você e não lhe deixar sozinho (a). Sabe na hora que você vai dormir? Você mim deixa lá fora no frio e na chuva, mas o que eu queria mesmo é estar lá dentro com você, te olhando enquanto dorme e lhe protegendo de qualquer coisa que tente lhe machucar.

Por favor, não mim coloque em um saco e mim jogue no rio, eu posso morrer afogado. Por favor, não coloque correntes ou algemas em mim, isso mim machuca. Por favor, eu também sinto fome e sede, mim alimente nem que seja com um pedaço de pão e um pouco de água. Juro pelo Deus dos animais que nunca irei esquecer-me desse dia. Vou olhar em seus olhos e guardar em meu pequeno e grande coração o quanto você foi importante em minha vida nesse dia. Sabe o meu rabinho... por favor não corte. É no balançar dele que eu demonstro o quanto estou feliz.

Eu sei que sou um animal, mais também sou um SER VIVO. Eu sinto a alegria, o amor e o carinho, mais também sinto a tristeza e a dor. Então por favor, do mesmo jeito que você precisa ser feliz, amar e receber carinho, eu também preciso. E sabe de uma coisa... eu adoro quando você faz cafuné em mim.

Juro lhe proteger, dar carinho, amor e principalmente lhe fazer companhia. Você nunca vai se sentir sozinho (a) enquanto eu estiver do seu lado. Promessa de Cão!

Eu preciso de você do mesmo jeito que você precisa de mim, então deixa esse papo de mim maltratar e vem aqui agora mim dá um abraço bem forte e um beijo bem gostoso. Sei que você vai ficar com o meu  aroma de cão mais depois você lava. Sabe de uma coisa... eu tento lhe demonstrar isso todos os dias, mais quero que saiba aqui e agora que EU TE AMO e que pode contar comigo para o que der e vinher. Estou aqui com você, não se preocupe... você não está sozinho (a).


Texto escrito por: Franklin Oliveira 

Data: 04-10-2012 (Quinta-feira) às  02:39 da manhã.

Bom caro leitor ou leitora. Acredito que esteja se perguntando o porque escrevi esse depoimento e ainda mais nesse horário da madrugada. A resposta é simples: Eu sentir e escrevi. Mais não é só isso, eu quero deixar a minha indignação. Estou cansado de assistir na tv ou ver pelas redes sociais, notícias sobre maus tratos de animais, seja eles domésticos ou não. O que sinto mesmo é raiva e muita raiva sempre que vejo isso. Sei que nem todos se preocupam e sei que outros não estão nem aí. Mais eu Franklin Oliveira, não sou você. A diferença entre mim e você é que eu tenho um CORAÇÃO. Peço agora que assista os vídeos abaixo e que além disso compartilhe e envie essa postagem para todos os seus contatos, pois, hoje é o DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS.

Assistam aos vídeos e compartilhem essa postagem com todos!







FONTES UTILIZADAS

Velhos Amigos
Comunidade Meu Cachorro Pensa Que é Gente no orkut. 
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲