4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Conferência Estadual do Meio Ambiente será realizada em outubro.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

27 setembro 2012


A 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente será realizada, entre os dias 15, 16 e 17 de outubro. A mudança foi aprovada por representantes da Comissão Organizadora Estadual (COE), durante encontro promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). A etapa estadual acontecerá no Centro de Convenções da Bahia, com público estimado de 1,2 mil pessoas, incluindo a participação dos 700 delegados, representantes dos municípios baianos, eleitos nas etapas territoriais.

De acordo com a coordenadora da 3ª Conferência, Mariana Mascarenhas, a mudança na data foi positiva e trará benefícios para o encontro, principalmente por alinhar a metodologia e eixos temáticos com a Conferência Nacional, que será realizada em 2013. Outro ponto de destaque será a eleição dos delegados para a etapa nacional. A coordenadora convocou ainda os representantes da COE para pensar e sugerir estratégias para aprofundar o debate nos territórios e municípios.

A Comissão é composta por integrantes de diversos segmentos da sociedade. Participaram do encontro representantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb), Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Bahia (Ciea), Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET), Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Associação Cultural Cabrália Arte e Ecologia (Ascae) e a ONG Manguezal meu Quintal.

Histórico - A Conferência é um espaço voltado à participação da sociedade no processo de integração, promoção e consolidação das políticas ambientais, reunindo o poder público, organizações da sociedade civil, setor empresarial, sedes e fóruns, entidades de apoio, colegiados e conselhos de meio ambiente. É uma oportunidade de diálogo entre os governos e sociedade civil. Antes da etapa estadual, em outubro, ocorreram as etapas municipal e estadual.

A etapa territorial aconteceu entre os meses de março e junho de 2012, em 19 cidades-pólo, abrangendo os 27 Territórios de Identidade da Bahia. Participaram das conferências cerca de duas mil pessoas, representantes da sociedade civil, poder público e setor econômico.

Já a etapa municipal teve como objetivo ampliar a reflexão e debate sobre os desafios impostos à área ambiental em cada um dos municípios baianos. Coube a cada município realizar sua Conferência, mobilizando e organizando esta etapa em sua cidade. Foram realizadas 126 conferências que reuniram mais de 10 mil pessoas e foram eleitos 733 delegados para a etapa estadual.

Fonte: Ascom/Sema
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲