4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Blog Sou Ecológico comemora o Dia da Árvore - Vamos orar .

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

21 setembro 2012

Em comemoração ao Dia da Árvore - Dia 21 de Setembro de 2012, o Blog Sou Ecológico faz um pedido a todos os seus leitores que orem conosco e compartilhe esta oração a todos os seus amigos e companheiros. Vamos evitar cortar as árvores independente de qual seja, todas são importantes para o meio. Ao invés de cortar, vamos plantar, plantar uma vida, plantar uma nova esperança. PLANTE e PLANTE.

Oração da Árvore

Tu que passa e levantas contra mim teu braço, 
antes de fazer-me mal, 
olha-me bem. 
Eu sou o calor de teu lar nas noites frias de inverno. 
Eu sou a sombra amiga que te protege contra o sol. 
Meus frutos saciam tua fome e acalmam tua sede. 
Eu sou a viga que suporta o teto de tua casa, 
a tábua de tua mesa, 
a cama em que descansas, 
sou cabo de tuas ferramentas, 
a porta de tua casa. 
Quando nasces tenho madeira para o teu berço, 
quando morres, 
em forma de ataúde, 
ainda te acompanho ao seio da terra. 
Sou pão de bondade e flor de beleza. 
Se me amas como mereço, 
defende-me contra os insensatos.

Fonte: Fazenda Passaredo

A ÁRVORE QUE SABIA DAR-SE


Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲