4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

INSCRIÇÕES ABERTAS - Seminário: “Avante Salvador, discutindo propostas de políticas públicas e educação ambiental”.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

18 setembro 2012


Seminário: “Avante Salvador, discutindo propostas de políticas públicas e educação ambiental”.  

LINKS PARA INSCRIÇÃO: VAGAS LIMITADAS!


LINKS PARA INSCRIÇÃO: VAGAS LIMITADAS!

Em comemoração ao Dia da Árvore e o Dia Mundial sem Carro, o Seminário  ‘‘Avante Salvador”,propõe abordar temas referentes à defesa do meio ambiente e análise de impactos ambientais em Salvador. Contando com a participação de profissionais com significativa experiência profissional, o Seminário amplia o foco de sua discussão sobre estratégias de enfrentamento para problemas ambientais em nossa querida Salvador.

Data: 22/09/2012
Cidade: Salvador - Bahia
Horário: 8:00 às 12:00
Local: Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) Av.Paralela - Auditório Zelia Gattai
Inscrições: A partir do dia 05-09-12 através do site: Centro Universitário Jorge Amado

LOCALIZAÇÃO DO EVENTO


Campus Paralela - Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela - Salvador-BA
CEP:41.745-130 |  Tel: 71 3206-8000


Público-alvo: Educadores e estudantes de todos os níveis de ensino, técnicos de organizações não governamentais, de órgãos públicos e do setor privado, lideranças comunitárias e comunidade de forma geral, interessados em refletir e dialogar sobre os rumos e perspectivas para a melhoria da relação homem-ambiente em Salvador, Ba. 

CRONOGRAMA 

7:30 às 8:00: Credenciamento

8:00 às 8:30: Apresentação de material ilustrativo “Aja, pense, mude! ”

8:40 às 9:00: Abertura Oficial 

9:00 as 9:30: CONFERÊNCIA: 

TEMA: “Políticas públicas e o consumo consciente dos recursos naturais" 

PALESTRANTE: GENECI BRÁS DE SOUSA

(Engenheiro Agrônomo pela UFBA, Mestre em Desenvolvimento Sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da UNB. Especialista em Educação Ambiental para a Sustentabilidade pela UEFS, Especialista em Engenharia de Irrigação pela UFPB. E Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da INEMA. Gestor da APA Joanes-Ipitanga).

DEBATEDORA: BERNADETE ARGOLO BITTENCOURT

(Graduada em Processos Petroquímicos pela CENTEC; Especialista em Gestão Ambiental e Governança Pública pelo SENAI/CETIND; Licenciamento e Regularização Ambiental Rural (Ministério do Meio Ambiente); Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente pelo SENAI/CETIND; Mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba. Docente dos cursos  de Tecnologia em Segurança do Trabalho e     de Gestão Ambiental do  Centro Universitário Jorge Amado. Diretora de Gestão Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas).

9:30 às 10:00  Desfile do grupo Eco-Fashion

10:00 às 10h30  Palestra 1

TEMA: “Consciência ecológica através da acessibilidade à educação ambiental”. 

PALESTRANTE: EUGÊNIO LASSERRE BORGES BADARÓ

Administrador; Gestor Ambiental; Pós- Graduado em Gestão Ambiental Compartilhada e Governaça Pública, pelo SENAI/DEAMA/IMA e com Especialização em Petróleo e Gás, Business/Commerce, General pela Universidade Estácio de Sá. Superintendente de Ciências, Tecnologia e Inovação- Lauro de Freitas-Bahia; Diretor de Educação Sanitária e Ambiental Lauro de Freitas- Bahia. (Apresentador e roterista do Programa de TV ECO empreendedor.com).
10:30 às 11:00  Palestra 2

TEMA: “A importância dos catadores de recicláveis para a sustentabilidade da cidade”.

PALESTRANTE: ALINE MENEZES FALCÃO ZUIN 

Engenheira Ambiental pela FTC, Analista de Processos Tecnológicos na área de Meio Ambiente no SENAI-CETINDE (2008-2011) e em Educação Profissional, atuação como docente coordenadora do curso técnico em Meio Ambiente (2010-2012). Atuação na Gestão da Bolsa de Resíduos da Bahia do Sistema de Bolsa de Resíduo – SIBR (2009-2012) no Centro de Tecnologia Industrial Pedro Ribeiro.

11:00 às 11:30h - Debate e participação do público

11:30 às 12:00h - Fechamento do Evento.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲