4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Preparem-se: Sustenta 2012 no Gran Hotel em Stella Maris - Salvador Bahia.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

05 junho 2012

A Sustentabilidade pode ser apontada hoje como uma das mais discutidas em todo o mundo, por conta da sua importância e do seu caráter emergencial. Através da promoção do Desenvolvimento Sustentável, os processos produtivos e o consumo de bens e serviços, devem estar alinhados com o comprometimento de repensar o passado, agir no presente e construir o futuro.

O Brasil possui todos os atributos necessários para se tornar nos próximos anos, uma grande potência produtiva e econômica. Além de determos um grande potencial de recursos naturais, através das mais variadas fontes, a legislação ambiental brasileira é vista como uma das mais bem estruturadas do nosso planeta. Para que as grandes empresas se tornem competitivas e tenham um diferencial dentro do mundo globalizado, muitas desenvolvem ações como: soluções ambientais em seus processos produtivos, ações de marketing verde, programas de responsabilidade sócio-ambiental, dentre outras, que não somente favorecem o seu negócio, mas, contribuem para a sustentabilidade do sistema.

Através do SUSTENTA 2012, essas questões serão discutidas e apresentadas à comunidade que passarão não somente a refletir suas ações, mas aprender com os cases de sucesso, a tendência que deverá conduzir o planeta pelos próximos anos. É muito importante que a sinergia entre empresas, órgãos públicos, meio acadêmico e comunidade, esteja em busca das ações sustentáveis, sendo o evento, um agente de interação entre esses grupos.

OBJETIVO

Possibilitar a apresentação e discussão de temas relacionados com o Desenvolvimento Sustentável no Ambiente Urbano.

SALVADOR - BAHIA


O evento oferece uma estrutura requintada e de total conforto para os participantes, numa cidade onde as marcas da história e das tradições se encontram com a modernidade e o dinamismo do mundo dos grandes centros de negócios.

Salvador é hoje um dos principais destinos brasileiros para o turismo de negócios e grandes eventos, é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao início da colonização brasileira, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo. Está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuídas entre a cidade alta e a cidade baixa, banhadas pelas águas do oceano Atlântico e da Baia de Todos os Santos.


Fonte: Sustenta 2012
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲