O Brasil possui todos os atributos necessários para se tornar nos próximos anos, uma grande potência produtiva e econômica. Além de determos um grande potencial de recursos naturais, através das mais variadas fontes, a legislação ambiental brasileira é vista como uma das mais bem estruturadas do nosso planeta. Para que as grandes empresas se tornem competitivas e tenham um diferencial dentro do mundo globalizado, muitas desenvolvem ações como: soluções ambientais em seus processos produtivos, ações de marketing verde, programas de responsabilidade sócio-ambiental, dentre outras, que não somente favorecem o seu negócio, mas, contribuem para a sustentabilidade do sistema.
Através do SUSTENTA 2012, essas questões serão discutidas e apresentadas à comunidade que passarão não somente a refletir suas ações, mas aprender com os cases de sucesso, a tendência que deverá conduzir o planeta pelos próximos anos. É muito importante que a sinergia entre empresas, órgãos públicos, meio acadêmico e comunidade, esteja em busca das ações sustentáveis, sendo o evento, um agente de interação entre esses grupos.
OBJETIVO
Possibilitar a apresentação e discussão de temas relacionados com o Desenvolvimento Sustentável no Ambiente Urbano.
SALVADOR - BAHIA
O evento oferece uma estrutura requintada e de total conforto para os participantes, numa cidade onde as marcas da história e das tradições se encontram com a modernidade e o dinamismo do mundo dos grandes centros de negócios.
Salvador é hoje um dos principais destinos brasileiros para o turismo de negócios e grandes eventos, é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao início da colonização brasileira, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo. Está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuídas entre a cidade alta e a cidade baixa, banhadas pelas águas do oceano Atlântico e da Baia de Todos os Santos.
Fonte: Sustenta 2012