A partir de hoje, brasileiros estão convidados a publicar textos, fotos e vídeos no site 'O Futuro que Nós Queremos'. Mensagens serão exibidas durante a Cúpula dos Povos, em junho, no Rio de Janeiro.
Paulo Coelho na campanha 'Eu sou nós', que exibirá mensagens dos brasileiros durante a Rio+20 (Reprodução)
Uma campanha lançada nesta segunda-feira pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e pelo Comitê Nacional Organizador (CNO) da Rio+20 convida os brasileiros a participar do evento, enviando textos, fotos e vídeos para o site O Futuro que Queremos. O objetivo é exibir as mensagens durante a Cúpula dos Povos. O site da campanha traz dados sobre cada área de discussão – cidades, água, alimentos, oceanos, por exemplo – e imagens de figuras conhecidas do público. Entre eles estão o arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, atualmente internado no Rio de Janeiro, o escritor Paulo Coelho e o rapper MV Bill.
“É uma forma de escutar as pessoas, para que não seja só uma conferência de chefes de estado e de governo”, explicou o diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa. As peças publicitárias serão exibidas em TV, rádio, jornais, revistas e em outros tipos de plataformas.
O slogan da campanha é "Eu Sou Nós", e celebridades participantes usam a frase como se estivessem se apresentando - sempre sem ter o nome pronunciado ou escrito nas peças publicitárias.