4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Você ainda tem dúvidas sobre Belo Monte? Tire todas as suas dúvidas agora.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

16 abril 2012


O debate sobre a importância da Usina Belo Monte pede mais subsídios. Por isso, a Norte Energia S.A. disponibiliza vídeo com informações do projeto da terceira maior usina hidrelétrica do mundo e de sua participação para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Na primeira peça de apresentação, estão dados como a necessidade de aumento em 60% da capacidade energética instalada brasileira, nos próximos dez anos e o posicionamento do Brasil como um país de matriz limpa. Em um infográfico, é possível entender as alterações no projeto, com a redução da área alagada, inicialmente de 1.225 km², para 503 km². Esta mudança permitiu que nenhuma terra indígena fosse alagada pelo reservatório e nenhum índio precisasse ser removido de suas terras.

O outro vídeo, intitulado A Usina e as Casas de Força, mostra como ficará a usina quando concluída e a tecnologia aplicada no projeto. O fato de utilizar o modelo a fio d´água, por exemplo, contribuiu para diminuir a área alagada. O declive natural entre o reservatório principal e a casa de força principal também garantem a geração necessária para abastecer o país e confirmar a viabilidade da usina.

Em mais um vídeo, chamado A Obra, a Norte Energia apresenta o trabalho de levantar canteiros de obras para este grande empreendimento e detalhes da montagem das casas de forças que formam a Usina Belo Monte.

Não deixe de conferir:


Apresentação - Usina Belo Monte


A Usina e as Casas de Força


A Obra


Os vídeos também estão disponíveis na versão em Inglês.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲