4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Parque Zoobotânico de Salvador retoma Programa de Educação Ambiental

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

18 abril 2012


Desde o dia 10-04-12, o Jardim Zoológico de Salvador retoma duas das atividades do Programa de Educação Ambiental, que estavam a três meses paradas devido a reformas físicas e readaptação do material didático utilizado. O Aprendendo no Zoo e o Zoo vai à Escola são ações que visam sensibilizar alunos de ensino regular das redes pública e privada e instituições especiais de ensino, sobre os cuidados com o meio ambiente e com os animais.

O Aprendendo no Zoo é uma ação orientada por um biólogo ou estagiário do setor de educação ambiental, que consiste na realização de uma palestra, seguida de um passeio pelo Parque. Os alunos também podem conhecer o setor de nutrição animal e participar de algumas atividades lúdicas. Já o Zoo vai à Escola é uma visita dos técnicos do setor de educação ambiental a escolas, instituições ou empresas, para realizar palestras.

Segundo o coordenador do Zoológico, Gerson Norberto, a aceitação das atividades é muito boa e vem atingindo, durante três anos consecutivos, um público anual de 500 escolas. “A nossa expectativa é nos aproximarmos desse número mais uma vez, este ano”, destacou.

Para mais informações e agendamento das atividades, basta enviar um e-mail para zoo.educar@inema.ba.gov.br ou ligar para o número: 3116-7952.

Fonte: Zoo Ba
Visite o Zoo: Zoo Ba
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲