4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Moradora filma vizinha agredindo cachorro com vassoura em Salvador

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

10 abril 2012

Imagens foram feitas na sexta-feira (6) e mostram animal sendo espancado. Caso foi registrado na delegacia do bairro. Suspeita não foi localizada.


Uma moradora do bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi filmada usando uma vassoura para agredir um cachorro que cria em casa. As imagens foram feitas por uma vizinha na sexta-feira (6).
A mulher, que prefere não se identificar, diz que as agressões aos animais são constantes na residência. Ela postou o vídeo no Youtube com o título "A Bruxa dos Cachorros".

Ela disse ao G1 que um caso de espancamento ocasionou a morte de um cachorro. "Teve um cachorro que ela batia muito. Ele desmaiava direto e, um dia, ela passou com ele dentro de um saco plástico e deu fim. Da última vez, o marido tirou ela em cima do animal e eu pensei: ' a partir de hoje esse cachorro não vai mais apanhar'. Filmei, botei no Youtube e compartilhei com meus amigos no Facebook. Pedia para comentarem e compartilharem. Até que em três dias já tem mais de três mil acessos", afirma.

No vídeo, enquanto o animal grita, a mulher diz: "Saí para lá, sai para lá, não venha para cá não! Dá vontade de chegar e matar mesmo, sem pena! (...) Matei mesmo, mandei puxar os olhos, sem pena, sem dó nem piedade.(...) E além disso vai ficar com fome o dia todo! E você vai lembrar o por que ficou com fome. Quando você ver os outros comer e você sem comer. Você vai lembrar direitinho: por que será que ela não me deu comida? E vai refletir! (...)".

"Ela deixa os cachorros com fome para não precisar limpar. Uma vez ela criou um gato lindo, mas espancava, jogava água nele e colocava ele para fora. Mas ele sempre voltava. Até que um dia ele sumiu. Acho que morreu. Ela espanca demais, espanca tanto que às vezes não tem força e precisa se segurar na grade. O animal fica rouco de tanto urrar. Tudo que ela tem de problema desconta nos cachorros", comenta a autora do vídeo.

A advogada Ana Rita Tavares que atua na área dos direitos dos animais na ONG Terra Verde Viva, soube do caso no sábado (7), após receber um e-mail de uma colega. Ela registrou o caso na 10ª Delegacia de Pau da Lima. O delegado Nelson Gomes marcou uma audiência para o dia 10 de abril, quando a suspeita deve ser ouvida. O G1 tenta contato com a moradora.

"Quero retirar os cachorros de lá e peço que o juiz determine que ela se abstenha de ter qualquer animal até o trânsito em julgado da ação. No pedido da ação civil, ela pode ser condenada a pagar danos morais coletivos. Toda vez que choca a sociedade, comporta danos morais coletivos. As pessoas têm que compreender que não se pode maltratar animais", afirma a advogada, que entrou com o pedido junto ao Tribunal de Justiça da Bahia.



Ana Rita Tavares também havia acionado a Polícia Militar no sábado, mas a moradora não estava em casa na ocasião da visita. "Vimos os bichinhos padecendo. Como não sabíamos o horário que ela voltaria e a guarnição da PM não podia ficar indiscrinalmente no local, imaginei que ela não iria mais encostar neles, por conta da repercussão. Só que por volta das 23h de ontem [domingo, 8], uma vizinha ligou e narrou mais um espancamento", afirma.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲