4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Vazamento químico deixa ribeirão verde na Alemanha

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

03 março 2012


Incêndio em galpão industrial provocou o vazamento.
Segundo as autoridades locais, produto não é nocivo à saúde.

Um acidente em um galpão industrial deixou um ribeirão pintado de verde na região central da Alemanha. O galpão começou a pegar fogo por volta das 4h, na madrugada de quinta (1º) para sexta (2), segundo informações do jornal “BZ”.

Depois do incêndio, produtos químicos vazaram e chegaram às águas do ribeirão Grone, perto de Göttingen, no estado da Baixa Saxônia. Segundo a polícia local, a água verde não oferece riscos à saúde e nem poluiu o ar. Mesmo assim, os moradores foram aconselhados a manter as janelas e portas fechadas, por precaução.

Até o momento, as autoridades alemãs ainda não sabem que produtos químicos estavam armazenados no galpão. Também não está clara ainda a origem do incêndio.


O ribeirão Grone, perto de Göttingen, na Alemanha, foi pintado de verde por um vazamento químico (Foto: Stefan Rampfel/DPA/AFP)

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲