Semana: Aquecimento Global e Mudanças Climáticas: A Grande Farsa do Aquecimento Global

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

30 março 2012


A Grande Farsa do Aquecimento Global é um documentário produzido pelo britânico Martin Durkin e exibido no dia 8 de março de 2007 para a Channel 4 (mesma produtora de Beyond Citizen Kane) que apresenta idéias opostas àquelas sobre as quais se baseiam os estudos sobre o aquecimento global.

O filme apresenta cientistas, economistas, políticos, escritores e outros céticos do consenso científico sobre o aquecimento global antropogênico. A publicidade ao programa afirma que o aquecimento global provocado pelo homem é uma mentira, o maior embuste dos tempos modernos.

O canal 4 britânico, que exibiu o documentário no dia 8 de março de 2007, descreveu o filme como "uma polêmica que une as opiniões bem documentadas de cientistas respeitados para alcançar as mesmas conclusões. Este é um filme controverso, mas sentimos que é importante que todos os lados do debate sejam ouvidos".

A precisão do programa foi criticada em pontos de vista diversos e vários comentaristas o criticaram, dizendo que é parcial apresenta fatos fabricados e que a opinião prevalecente acerca do aquecimento global é apoiada por todas as academias científicas países desenvolvidos e outras organizações científicas. O filme contraria as posições destas instituições científicas entrevistando cientistas como Richard Lindzen e outros contribuintes para os relatórios do IPCC, que discordam das explicações que atribuem o aquecimento global a atividades humanas.

Algumas citações importantes do filme:

"Imaginamos que vivemos numa era de razão, e o alarme acerca do aquecimento global aparece como ciência; mas não é ciência, é propaganda." Paul Reiter, Instituto Pasteur, Paris.

"Não podemos dizer que o CO2 vá dirigir as mudanças climáticas, certamente nunca o fez no passado." Ian Clark, Departamento das Ciências da Terra, Universidade de Otawa.

"O movimento ambientalista tornou-se a maior força que impede o desenvolvimento dos países subdesenvolvidos." Patrick Moore, Co-fundador da Greenpeace.

ASSISTA O DOCUMENTÁRIO COMPLETO
Fonte 1: Filmow
Fonte 2: Tempo Final

Caro leitor (a), este documentário é bastante interessante e apresenta comprovações de que o Aquecimento Global é uma farsa inventada pelos seres humanos. Ele faz uma contradição sobre o outro documentário "Uma verdade inconveniente". Aqui apenas trago algumas informações sobre o documentário e também disponibilizo o mesmo para que assistam pelo You Tube. No entanto, estarei publicando nos próximos dias aqui no Sou Ecológico três documentários para download: Uma verdade inconveniente, Uma verdade mais que inconveniente e A grande farsa do aquecimento global. Aproveite e cadastre o seu e-mail logo abaixo para  receber as notícias do Sou Ecológico diretamente nele. Continue votando nas enquetes e enviando as suas sugestões de temas.
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲