4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Órgão da ONU denuncia massacre de 450 elefantes em Camarões

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

29 fevereiro 2012



Cerca de 450 elefantes foram mortos recentemente por caçadores ilegais no Parque Nacional Bouba Ndjida, no norte de Camarões, denunciou nesta terça-feira o organismo responsável da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagem (CITES).

Esse massacre em massa não é um fato isolado e faz parte de "uma tendência que foi detectada ultimamente em vários países, onde caçadores dotados de armamento sofisticado dizimam a população de elefantes", disse o diretor-geral da CITES, John Scanlon.

Os elefantes são cobiçados pelo marfim de suas presas, que não só é trocado por dinheiro, mas também por "armas e munição destinadas a conflitos em países vizinhos", afirmou o responsável do organismo, dependente da ONU.

Embora o aumento da captura de elefantes seja dramático em Camarões, os outros 38 estados africanos que tem populações destes animais também estão envolvidos.
"Os elefantes foram massacrados por grupos vindos do Chade e Sudão nas últimas semanas, aproveitando a temporada de seca", segundo informou o CITES, que tem seus escritórios em Genebra.

A Secretaria da CITES também informou que está em contato com os ministérios de Florestas e Vida Silvestre de Camarões, Chade, a República Centro-Africana, a República Democrática do Congo e Sudão para oferecer-lhes cooperação e ajudar a reprimir a caça ilegal e o tráfico além da fronteira.

Fonte: G1 Natureza
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲