Verdade ou Mito: Sucuri de 40 metros que foi abatida pelo Exército - Primeira História.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

19 janeiro 2012


Segundo biólogos essa historia é real... Devido o fato de que as sucuris crescem ate o dia em que morrem... Antigamente essas cobras chegavam a viver 50 a 80 anos, hoje com o desmatamento e a caça ilegal desses animais dificilmente uma sucuri chega a viver 15 anos.

Segundo o exercito, num dia no período vespertino, na base do Exército chamado naquela região como “Forte”, às margens do Rio Amazonas, o sentinela que estava de vigília na guarita observou um movimento de um animal estranho que saía da água e se aproximava cada vez mais dele. Quando pôde perceber que se tratava de uma enorme cobra, soou o alarme, alertando os demais soldados que guarneciam aquele Forte.

Quando o animal aproximou-se da sentinela, tentou pegá-lo. Em seguida foi dada ordem para abater a sucuri. Todos os soldados dispararam tiros de revolver contra a cobra, mas mesmo assim, ela avançava contra os soldados na intenção de devorá-los. Então foi dada nova ordem para que usassem armamento pesado, como fuzil, metralhadora, etc. Após alguns minutos de luta e muito tiro, conseguiram abater o enorme animal que media 40 metros, aproximadamente 5 toneladas, 80 centímetros de diâmetros. Foi batizada como “Sucuri Jú”.
Fonte: Fotolog Terra

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲