4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Ambulantes chineses vendem animais vivos como chaveiro

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

10 janeiro 2012

Na tentativa de aumentar as vendas, ambulantes chineses vendem nas estações de metrô e trens do país chaveiros que vêm com um par de peixes, ou uma tartaruga de espécie brasileira – vivos! – dentro de pequenos sacos plásticos de 7cm com água colorida.

O flagra foi feito pelo Jornal chinês Global Times . Assim que chegou no local, o repórter escalado para confirmar a denúncia assistiu em cinco minutos a venda de 10 chaveiros. Segundo o veículo, para ganhar a confiança dos compradores e convencê-los de que os animais não estavam sendo prejudicados, os ambulantes afirmavam que a água com corante possuía nutrientes que permitiam que os animais sobrevivessem no chaveiro por meses.  Além disso,  também alegava que o acessório trazia boa sorte.

Após assistir essas transações, o repórter interrogou alguns compradores. Enquanto uns realmente declararam acreditar que o chaveiro servia como um amuleto, outros afirmaram adquirir o souvenir apenas para soltar os animais.


As ONGs chinesas defensoras dos animais estão cientes desse comércio, e já começaram a se mobilizar contra essa prática covarde, já que o país não considera esse ato um crime. Na China, a única lei de proteção vigente diz respeito, apenas, aos bichos selvagens de médio e grande porte. Os ativistas não pretendem descansar enquanto não for tomada uma atitude séria, afirmam os leitores do Global Times.


Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲