Peixe que toma mamadeira é atração no Paraná.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

08 dezembro 2011


Uma carpa que vive em um lago do resort Aguativa, no município de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, está chamando a atenção dos visitantes do lugar.

Batizado de Biju, o peixe se alimenta de modo curioso. Diariamente, ele toma mamadeira com a ajuda de Bruno Santana, seu tratador. Ele sempre dava comida à Biju com as próprias mãos e percebeu que o animal sugava o alimento. Dessa forma, pensou que uma mamadeira seria o melhor utensílio para alimentar o bichinho.

A engenheira agrônoma Sara Rovaris explica que a comida, embora na mamadeira, não é feita com leite e sim uma ração líquida própria para o animal. Ela diz também que, se os tratadores oferecerem o alimento de outra forma, Biju também come.


A carpa reconhece e atende o chamado de Bruno, subindo à margem para receber a refeição, sem se importar com os olhares curiosos dos hóspedes. “A carpa é dócil e faminta. Tornou-se muito querida entre os funcionários que já a têm como uma mascote”, afirma Sara. Por enquanto, apenas uma carpa se alimenta por meio de mamadeira, mas segundo a agrônoma, outros peixes do lago estão começando a se comportar da mesma forma que a pioneira Biju.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲