4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Livro Ana Folha e a Turma do Lixão.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

15 dezembro 2011

 

A proposta do livro foi uma forma Eco-lúdica que encontrei para abordar a questão da reciclagem do lixo em nossas cidades. Portanto, ressaltando a importância das florestas brasileiras! Homenagem ao Ano Internacional das Florestas/2011.

Sinopse:

Neste nosso trabalho enfatizamos o reconhecimento das florestas por meio de uma abordagem ecopedagógica como perspectiva de construção de mundo que ao mesmo tempo problematiza e soluciona a respeito dos desastres ambientais que continuamente vem acontecendo no planeta Terra.

O despejo de resíduos sólidos, o desperdício de água, a extinção da fauna e flora, e outros contingentes na natureza se revelam como malefícios ao meio ambiente e por isso desejamos despertar na criança uma consciência crítica, ética e cidadã em relação ao seu meio social e em todos os ambientes da natureza.

Como forma de explicar o consumo desenfreado e seus malefícios para o homem e o universo destacamos os personagens do “lixão” e em contra partida ressaltando a necessidade de debates e de implementação das leis que protegem a natureza, de maneira simbólica, por intermédio da “Ana Folha” nossa protagonista principal.

Adquira o Livro no Portal Ecossocial/Daterra/Brasília

Visitem o Blog de Ecopedagogia

Aos Leitores: Este é um Publieditorial. Maiores informações neste link.
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲