4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Ação Avatar - Avenida Paralela - Grupo de voluntários 350.org Salvador.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

16 dezembro 2011

Hoje, assim como no Brasil colônia, temos como retrospecto da questão ambiental o modelo predatório de desenvolvimento econômico, aliado ao grande crescimento das cidades. A agressão a qualquer elemento natural ou sua total destruição provoca uma série de problemas já conhecidos por nós como: extinção de espécies, supressão de mata nativa atingindo os ecossistemas naturais e colocando em risco a vida de animais e vegetais. Nossa missão na Ação Avatar é fazer com que cada cidadão reflita sobre essas questões e compreenda o abismo existente entre a legislação ambiental e a sua realidade para conservação de áreas especiais e de conservação. O desmatamento tem sido alarmante em várias regiões e o povoamento e a urbanização tem contribuído e muito para isso. Todos esses fatores aumentam os problemas sociais e urbanos. Temos por exemplo o lado do trânsito e da poluição assunto grave em nossa cidade e que consiste na emissão de vários gases. Todas as medidas que poderiam solucionar esses problemas ficam muito aquém das necessidades.

O que a Ação Avatar?

No dia 10 de dezembro, pessoas caracterizadas de Avatar estarão segurando faixas de alerta e denúncia no canteiro central da Avenida, levantando as seguintes questões: supressão de áreas verdes devido ao crescimento imobiliário, extinção de população biológica nativa e poluição.

Onde e quando foi realizada?

Avenida Luís Viana Filho, Paralela (Embaixo do viaduto Canô Veloso). No dia 10 de dezembro de 2011 (sábado), 09:00 am. Confiram o blog: Marazul350

Fotos tiradas durante a Ação Avatar

Fotos por: Letícia Melo
Texto por: João Raphael Gomes
Grupo de Voluntários 350.org Salvado
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲