Britânico pesca Peixe-Tigre na África!

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

31 outubro 2011

Durante uma expedição de pesca no rio Congo na África, pescador britânico Jeremy Wade, 52 anos, pegou Goliath tigerfish. Golias é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e é muito temido por ser maior e mais mortal do que a piranha.

O peixe gigante tem 32 dentes que são semelhantes em tamanho às de um grande tubarão branco e soube-se que ataca os seres humanos e crocodilos. Um grupo de pescadores conseguiu pegá-lo em um habitat muito difícil de conseguir.

- Este peixe não é “tenca”, disse Wade.

- É, para todos os efeitos, uma piranha gigante.

- Os dentes dele são incrivelmente nítidos e são do mesmo comprimento que os dentes de um grande tubarão branco.

- Ele também tem uma mordida muito poderosa e é conhecido por devorar presas do seu tamanho, pessoas e até crocodilos".

- Pensa-se que os ataques desses peixes é uma resposta reflexa a um movimento brusco.

- É muito raro pegar um, especialmente por um estranho, porque eles são encontrados em um local remoto e de difícil acesso. Não há guias ou alojamentos no rio Congo.

Wade usou um grande bagre como isca, uma barra de 200 quilos e linha. Ele também tomou uma distância considerável para a sua segurança. Depois que o capturei, consegui algumas fotos e, finalmente, ele retornou ao seu habitat, disse Wade.

Com informações de Discoveryon
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲