4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Tubarão albino de um olho só!

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

26 julho 2011

 Fonte da notícia: Adventure Journal
Tradução: Franklin Oliveira pelo site: Microsoft Translator
A recente descoberta no México de um tubarão bebê albino de um olho  tem criado um alvoroço entre cientistas, despertou o interesse de milhares de pessoas que têm visto as imagens e questionou a autenticidade da descoberta. O feto removido do corpo de um grande tubarão capturado por um pescador comercial no mar de Cortez, além de La Paz, capital de Baja California Sur. A história chegou na semana passada no blog Sportfishing Pisces, sob o título "Freak Shark enigmas cientistas".
Pete Thomas Outdoors compartilhou, a imagem abaixo de um tubarão com dois especialistas.
Um deles identificou a espécie como um "Cyclostomus" por causa de um olho perfeitamente centralizado logo acima da boca.
Mas um tubarão, disse o especialista Felipe Galvan confirmando ter visto o tubarão e afirmando que  produziu um livro sobre a descoberta, que está sob revisão científica. "Quando eu tiver uma resposta do Jornal vou dar-lhe mais informações," disse via e-mail.

A história começou a circular amplamente em sites relacionados com tubarões. Um post no blog do mergulhador Shark afirmou: "O olho é a parte esquisita e nós poderíamos ter chamado de "Faux Shark".


No domingo, Tracy Ehrenberg, gerente geral de peixes em Cabo San Lucas, postou mais detalhes depois de entrevistar o pescador que pegou a tubarão grávida.
Ela foi pega em um gancho, grande iscada com sensacionalismo, amarrados a uma linha de baixo de uma bóia fixa no local por uma outra linha ancorada por um saco de areia. O tubarão estava morto quando foi transportado para cima, muito tempo depois o conjunto foi feito perto Cerralvo Island.
Ela foi levada para a terra e em filetes, o processo revelou nove filhotes normais e um albino, com um olho feito.
"O pescador me disse que este teria nascido primeiro, devido à posição que tinha - era o primeiro da fila na saída, mas que duvidava que ele teria sobrevivido", disse Ehrenberg, que não revelou o nome do pescador.
Pesca de tubarão é controverso porque tantas espécies estão em declínio, mas os moradores de vilas de pescadores nas comunidades costeiras Baja não sabe de nenhuma outra maneira de ganhar a vida e confiar em qualquer recompensa que pode pegar para sustentar suas famílias.
Disse Ehrenberg, um forte defensor da conservação marinha: "É um pouco triste de ver uma fêmea com filhotes mortos dentro, mas esta foi tomada por um skiff pesca comercial e é assim que este pescador ganha a vida.Todas as partes do tubarão são usados, incluindo a pele. A carne é salgada e enviado para o continente México, onde normalmente é vendido como bacalo ou "bacalhau".
Fotos de cortesia da Pisces Sportfishing

Fonte da notícia: Adventure Journal
Tradução pelos sites: Microsoft Translator e Google Translate
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲