4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Salvador - BA: Limpurb terá fiscais para multar quem jogar lixo nas ruas.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

01 fevereiro 2014

Homem é flagrado jogando lixo fora do contêiner no bairro do Itaigara.

A presidente da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Kátia Alves, revelou, ontem, que agentes vão atuar em motocicletas para fazer cumprir a lei que prevê multa para quem jogar lixo nas ruas da capital.

Segundo ela, o decreto que regulamenta a lei que dispõe sobre a proibição deverá se assinado pelo prefeito ACM Neto até o final deste mês.

Conforme Kátia, a lei, sancionada em dezembro, continua sendo discutida por uma equipe formada por representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e de secretarias municipais, como as de Ordem Pública, Fazenda e Cidade Sustentável.

Kátia disse que o valor real da multa e a forma como será aplicada ainda não estão definidos. De concreto, só o número de agentes que vão trabalhar na fiscalização.

"Vamos contratar 40 agentes terceirizados que, somados às 20 equipes já existentes, serão distribuídos pela cidade. O edital já está pronto e aguarda a assinatura do decreto para ser lançado. Eles vão atuar em motos, o que vai facilitar o trabalho", disse.

Flagrante

Enquanto a lei não começa a vigorar, alguns bairros da capital baiana continuam como verdadeiros depósitos de lixo a céu aberto.

Na Itaigara, a equipe de A TARDE flagrou um funcionário de uma lanchonete depositando restos de alimentos em uma encosta, ao lado de um contêiner próprio para o descarte de lixo.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲