Projeto "Água: conhecimento para gestão": Inscrições abertas para 5 cursos gratuitos.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

14 janeiro 2014


No total são 620 vagas para cursos gratuitos. Inscrições a partir de hoje!

O Projeto "Água: conhecimento para gestão", convênio entre a Agência Nacional de Águas e Fundação Parque Tecnológico Itaipu com apoio da Itaipu Binacional informa que há inscrições abertas para 5 cursos com temática voltada à gestão de recursos hídricos. Todos os cursos são gratuitos e realizados a distância (online) por meio do método EaD. Os alunos concluintes que obedecerem aos critérios de aprovação recebem certificado. Abaixo está a relação das capacitações e as informações gerais de cada uma.

Água em jogo: a capacitação foi desenvolvida para jovens de 12 a 18 anos. Com linguagem e layout dinâmicos, o objetivo é conscientizar sobre a importância da água como recurso imprescindível no cotidiano das pessoas e assim estimular a adoção de atitudes responsáveis no uso e conservação das águas. A carga horária é de 12 horas. O período de férias escolares pode ser uma boa oportunidade para que os jovens participem da atividade.

Outorga do direito de uso dos recursos hídricos: o curso tem 20h e o objetivo é fornecer informações sobre os diversos aspectos que dizem respeito à outorga de recursos hídricos. As atividades tem acompanhamento de um tutor.

Comitê de bacia: o que é e o que faz: o público-alvo são agentes gestores e membros de comitês de bacia. O curso tem 20h e o objetivo é ampliar o entendimento sobre as atribuições e responsabilidades do comitê de bacia e incentivar a participação da sociedade em geral na gestão de recursos hídricos.

Comitê de bacia: práticas de procedimentos: com 20h o curso objetiva a compreensão da dinâmica de funcionamento da estrutura organizacional dos Comitês de Bacia Hidrográfica e seus elementos constituintes com vistas a melhorar o processo de gestão.

Plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água: também com 20 horas o curso tem como objetivo a compreensão do processo de organização dos diversos tipos de planos de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água com vistas à melhor gestão de recursos hídricos.

Como fazer a inscrição

É só escolher o curso de interesse e acessar o link. Na aba de cada capacitação há a turma disponível com o botão "Inscreva-se".

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail duvidas.agua@aguaegestao.com.br

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲