EUA: leões matam leoa na frente de visitantes em zoológico.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

19 novembro 2013


O zoológico de Dallas, no Estado americano do Texas, investiga os motivos que levaram dois leões machos a matarem a leoa Johari, de cinco anos de idade, durante uma exibição aberta ao público no último domingo. As informações são da rede de televisão WFAA, afiliada da ABC. 

Johari passou por uma necrópsia, na qual foi constatado que a morte ocorreu por sufocamento. Dezenas de visitantes presenciaram o ataque. De acordo com as testemunhas, um dos leões começou a morder o pescoço de Johari, no que aparentava ser uma brincadeira. Então, outro deles começou a mordê-la também, com maior força.

Após cerca de dez minutos, a leoa estava imóvel e "visivelmente flácida", segundo descrições. Foi neste momento que os espectadores tiveram certeza que algo estava errado.

"Nós estávamos assistindo e não entendíamos o que estava acontecendo. Eles estão brincando ou se matando?", declarou a testemunha Michael Henshaw.

Quando perceberam a leoa morta, funcionários do zoológico declararam "código vermelho" e retiraram vistantes da área. Na jaula viviam, com Johari, os dois machos que a mataram e duas outras fêmeas, que participavam juntos de exibições desde 2010. Em comunicado, o zoológico informou não compreender ainda as causas do incidente e afirmaram que as investigações podem durar meses. Será apurado o comportamento da leoa momentos antes de sua morte.

"Externamente foi possível notar que ela tinha feridas e algumas hemorragias. Basicamente, sua traqueia foi bloqueada e ela foi sufocada com o ataque dos outros leões", descreveu o veterinário Lynn Kramer, que trabalha no zoológico.

Os dois leões machos foram isolados em outra jaula enquanto o caso é estudado.

Fonte: Terra Brasil
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲