4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

As 10 coisas bonitas criadas por animais.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

31 janeiro 2013

1. Círculos peixes do soprador 

Experiente fotógrafo subaquático Yoji Ookata recentemente descobriu algo estranho 80 pés abaixo do nível do mar na costa do Japão: um padrão geométrico cerca de seis metros e meio de diâmetro. Não, não são alienígenas desembarque debaixo d'água. Ookata descobriu um baiacu pequeno trabalhando dia e noite para fazer o danado. Por quê? Para atrair as fêmeas, que aparentemente têm uma coisa para vagando gigantes, labirintos de areia lindos antes do acasalamento. Convenientemente, a estrutura também protege os ovos postos. 

2. Jóias Caddisfly 

Larvas Caddisfly típico construir-se bolsas protetoras de seda adornadas com sedimentos do rio: pedras, galhos e areia. Hubert Duprat têm gostos mais extravagantes. Duprat lhes proporciona flocos de ouro e joias, incluindo pérolas, turquesa, rubis e safiras. Quando as larvas se tornam plenos caddisflies, Duprat transforma seus tubos abandonados em arte wearable. 

3. Árvores Gossamer 

Em 2010, enchentes em Pakinstan forçou milhões de aranhas e insetos a buscar refúgio em árvores, produzindo os ramos carregados na foto acima. Um fenômeno similar foi observado em Wagga Wagga, Austrália, em 2012. 

4. Sanduíches de flores 

Uma espécie incomum nativa para a Turquia e Irã cria "sanduíches" de flores de pétalas e lama para suas larvas. As abelhas preenchem os sanduíches de flores com néctar e pólen suficiente para sustentar um único ovo. Tudo em tudo, é um viveiro muito bonito. 

5. Bowerbird Ninhos 

Bowerbirds constroem estruturas elaboradas (chamadas de caramanchões, obviamente) para atrair parceiros. O bower descrito acima foi criado por um bowerbird avenida-tipo (avenue-type bowerbird). Ele consiste de varas verticais que criam a "avenida", e é cercado por coloridos objetos. Bowerbirds, senhora aparentemente gosta de caras com um senso de design. 

6. Cupinzeiros 

Estes não são castelos ou gigantes esculturas abstratas, mas lares para milhares de cupins. Cupinzeiros vêm em uma variedade de espécies específicas de formas, mas são tipicamente concebidos para controlar a temperatura, em última análise, os trabalhadores de térmitas são protegidos contra condições climatéricas extremas, as larvas foram mantidas quentes, e fungos de cultivo de térmitas manterem um ambiente adequado para o cultivo. 

7. Caranguejos decoradores 

Caranguejos decoradores se camuflam furando detrito do fundo do mar para seus corpos. A mistura eclética de materiais orgânicos e inorgânicos, muitas vezes transforma os caranguejos em exclusivo, obras de arte pé. 

8. Pinturas de tartaruga 

Koopa, a tartaruga de caixa teve uma carreira de cinco anos como um artista, à criação de "dedo" pinturas de vagando tinta carregados de telas. Uma parcela dos rendimentos de pinturas Koopa beneficiou instituições de caridade de tartaruga. Até o momento ele se aposentou da pintura, ele tinha levantado mais de US$ 10.000. 

9. Amicta Casulos 

Amicta é um gênero de bagworms que constrói casulos de madeira com linhas extremamente limpas. Sério, algumas bagworms são apenas desleixadas. Esses caros poderiam trabalhar para Ikea. 

10. Wasp Ninhos de papel 

Vespas papel criam seus ninhos a partir de fibras vegetais misturados com sua própria saliva. Enquanto cuspe bug, em teoria, é uma espécie de bruto, a estrutura final muitas vezes contém gradações belamente coloridas que refletem fontes da vespa de plantas diversas. A vespa no lado esquerdo era parte de um estudo de laboratório da Universidade de Illinois, que foi fornecido com materiais de roxo e laranja para produzir um ninho nas cores da escola.

CONFIRA AS FOTOS POR ORDEM DE NUMERAÇÃO


Fonte: Amazing Facts

Nota: Queridos leitores! Fiz a tradução e caso haja algum erro de ortografia ou concordância verbal peço por gentileza que me avisem deixando um comentário para que eu possa corrigir.
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲