Ibama assina contrato com a organizadora do concurso público para técnico administrativo.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

01 agosto 2012


Brasília (30/07/2012) - O Ibama assinou na última quinta-feira (26/07) o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) para que esta seja a instituição realizadora do Concurso Público para preenchimento de 300 cargos de Técnico Administrativo, de nível médio, da carreira de Especialista em Meio Ambiente, estatutário, subordinada ao Regime Jurídico Único da Lei nº 8.112/90. 

Trata-se do primeiro Concurso Público para a área administrativa, que foi condicionado à total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente, considerando o disposto na Cláusula Quarta do Termo de Conciliação Judicial ‐ Processo nº 00810‐2006‐017‐10‐00‐7, assim como o Acórdão nº 1520/2006 do Tribunal de Contas da União.

O requisito principal é o diploma de conclusão de curso de Ensino Médio (em qualquer área) devidamente registrado, expedido por Instituição de Ensino e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

São atribuições do cargo de Técnico Administrativo a atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ibama, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Ou seja, atuará, exclusivamente, na área administrativa.

O prazo para publicação do edital de abertura deste concurso é até 16 de agosto. O conteúdo programático, o prazo para inscrições, a data da prova, os locais de provas e a distribuição das vagas serão de conhecimento público com a publicação do edital.

A remuneração inicial prevista, já inclusos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$ 2.580,72. A jornada de trabalho é de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. Os novos servidores serão regidos pela Lei nº 8.112/90.

O Concurso Público será realizado em etapa única, exclusivamente de provas objetivas, e será estadualizado, ou seja, no momento da inscrição, o candidato deverá optar pela Unidade da Federação da vaga e pela cidade para realização de provas, entre as opções a serem disponibilizadas.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais exclusivamente pelo e-mail: concurso@Ibama.gov.br.

CGREH/Ibama

Fonte: IBAMA
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲