4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Curso de Meteorologia por Satélite aplicada à Hidrologia.

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

18 julho 2012


OBJETIVO: 
o presente curso foi desenvolvido para auxiliar os profissionais envolvidos no setor hidrológico a entender melhor os produtos derivados dos sensores remotos na administração e planejamento das atividades de previsão e controle de enchentes e inundações.

O curso foi especialmente criado com o fim de fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para a compreensão dos produtos de satélite e radar relacionados com a Hidrologia, tais como:
1- Introdução à Hidrologia
2- Descrição sumária da informação de satélite. Radiação
3- Estimativa de Precipitação e Número de Dias sem Chuva
4- Produtos de Radar Meteorológico
5- Descrição dos modelos da superfície continental (LSMs) e sua aplicação na assimilação de dados de superfície
6- Aplicações da Estimativa de Chuva na modelagem hidrológica

PÚBLICO-ALVO: 
O treinamento está especialmente dirigido aos hidrólogos, hidrometeorologistas, geólogos, hidrogeólogos, ambientalistas e a todos os profissionais envolvidos no gerenciamento dos recursos hídricos.

PRÉ-INSCRIÇÃO: 
Até 27 de julho ( às 16h00)

As aulas serão ministradas a distância, de forma interativa e em tempo real., utilizando-se a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP). O aluno deve acessar a aula na rede RNP, 15 minutos antes do horário de cada aula.

O acesso ao serviço é feito através de um browser Web e a comunicação de áudio se dá através de um fone de ouvido e microfone conectados ao micro do usuário. Além do browser e de um add-in, cuja instalação será solicitada no primeiro acesso à sala virtual da conferência Web, nada mais é preciso para usar o serviço.

Informações como se inscrever acesse: 
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲