França interrompe vazamento de água radioativa em central nuclear

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

06 abril 2012

Incidente ocorreu na planta de Penly, no oeste do país. Empresa descartou risco ambiental.

Um vazamento de água radioativa registrado em um circuito de resfriamento da central nuclear de Penly, na região oeste da França, foi contido na madrugada desta sexta-feira (6), anunciou a empresa EDF, que descartou qualquer impacto negativo para o meio ambiente. De acordo com a empresa, o retorno à normalidade no circuito de resfriamento permitiu suspender o plano de mobilização dos funcionários.

A Electricité de France (EDF) havia anunciado o vazamento na quinta-feira. De acordo com a empresa, a água radioativa foi "recolhida em depósitos previstos para tal efeito, sem nenhuma consequência para o meio ambiente".

Usina nuclear de Penly é vista nesta sexta-feira (6) (Foto: AFP)

O incidente aconteceu depois de dois princípios de incêndio no edifício do reator, controlados no início da tarde de quinta-feira pelos bombeiros, depois da ativação do alarme que provocou a paralisação automática de um dos reatores.

Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲