4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

População resgata golfinhos em Arraial do Cabo

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

10 março 2012


Cerca de 30 golfinhos foram resgatados por banhistas que estavam na Prainha, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos. O grupo apareceu no mar por volta das 10h30 e acabou encalhando na areia. Moradores e turistas que estavam na praia no momento correram para ajudar aos animais. Todos os bichos foram arrastados de volta para o mar e resgatados.

- Já aconteceu de encalhar baleia, pinguim, leão marinho... Golfinho ainda não, mas os moradores, em todos os casos, sempre procuram ajudar os animais - contou Samuel Alcântara, funcionário de um hotel em frente à praia.

Segundo o biólogo marinho Ricardo Marques Dias, é comum que animais marinhos encalhem nas areias do Rio. Ele explica que os animais normalmente migram à noite, mas quando amanhece, e a maré está mais baixa, acabam encontrando bancos de areia e encalhando. Segundo o biólogo, não há risco ao arrastar os animais de volta para a água.

- Eles normalmente vêm em busca de alimento, é sempre bom que as pessoas ajudem a recolocá-los no mar - explica o biólogo.


Fonte: Extra Globo


Parabéns a todos que participaram dessa ação. Isso sim é ter uma consciência ambiental e principalmente saber cuidar e proteger os animais. (Franklin Oliveira)

 CONVITE

Caro internauta, o (a) convido para conhecer o Blog CTBA DANCE e a Rádio Artdom Sound direto de Curitiba - ParanáSe você gosta e curti uma boa música então vai adorar. São vários remix e sons que você pode ouvir online, fazer o download do seu preferido e até fazer o seu pedido de música. Mais de 50 países já acessam o CTBA DANCE e a Rádio Artdom Sound, só falta você.
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲